Star Wars: The Force Unleashed II

Desde que surgiram os video-games existem pessoas tentando criar títulos baseados na marca Star Wars, desde MMOs até jogos de pura ação, passando por RPGs e estratégia. Mas, por enquanto, poucos conseguiram se destacar, criando jogos de boa qualidade. Mas a LucasArts parece ter se empolgado de mais com os mais de sete milhões de unidades vendidas do primeiro Star Wars: The Force Unleashed e pretende criar uma sequência de respeito
aperfeiçoando-a.


Antes de falarmos do que será mudado, deixemos claro o que continuará no mesmo estilo do que foi visto no jogo original. A história, por exemplo, era excelente — chegou a ganhar prêmios nos Estados Unidos — e a mesma equipe de escritores retorna para manter a qualidade. O mesmo pode ser dito do protagonista, que (por incrível que pareça, depois do que aconteceu com ele no final do primeiro jogo da série) ainda é o mesmo.

Ou seja, o espírito da série será preservado. O objetivo é melhorar aquilo que deixou à desejar na primeira edição, principalmente a jogabilidade. Embora o sistema de combate não tenha sido ruim, existiam muitas falhas que prejudicavam severamente a diversão; e em alguns casos realmente tornavam o controle do personagem algo frustrante.

Durante uma demonstração por parte dos desenvolvedores, foi possível verificar algumas alterações. Começamos com a parte visual do sistema de movimento de objetos através da Força, foi melhorado. O pequeno indicador no meio da tela para mira, não existirá mais, agora os objetos manipulados são envolvidos em uma aura azul para indicar que estão sendo usados.

O produtor Matt Filbrandt explica que a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro no sistema de prioridades da mira, tudo para que o jogo seja uma grande experiência, porém mais precisa.



Para as pessoas que estão pensando que a LucasArts vai apenas aprimorar o primeiro jogo e lançar um tipo de versão 2.0 da primeira edição, vocês estão completamente engandos. Existirá vários elementos novíssimos nesta edição, que promete expandir capacidades de interação do protagonista com os objetos e personagens ao seu redor.

Por exemplo, haverá uma variedade maior nos golpes e nos movimentos de combate, para ser possível fazer mais do que massacrar os botões com os golpes mais eficientes e terminar tudo o mais rápido possível. A utilização do arremesso de sabres de luz como elemento de plataforma também foi outro exemplo utilizado para demonstrar a diversidade que está sendo buscada.

No final das contas, Star Wars: The Force Unleashed II é uma sequência que promete consolidar a franquia e eliminar todas as principais falhas do primeiro jogo, de forma para construir um caminho sólido para o futuro. É esperar para ver, com o controle nas mãos, se o resultado vai valer a pena.

Jogo previsto para 26 de Outubro de 2010



Escrito por

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa cara esse jogo vai ser demais, se for igual ao primeiro ja vai ser mto bom, mas promete ser mto melhor

The Games Wave