Skate 3

A série SKATE revolucionou o gênero quando rolou até os consoles em 2007. Até então a série Tony Hawk dominava o gênero singular do esporte, agrupando diferentes categorias de manobras e apresentando um enorme repertório de movimentos.

Então, a linha entrou em um “downhill” que a levou para o lugar comum, com títulos produzidos em série, sem grandes inovações. Ciente dessa estagnação no mercado, a Electronic Arts percebeu o momento e resolveu se infiltrar em um território nunca antes explorado, e criou um jogo de skate.


Para tanto a empresa apostou no realismo, ao contrário do que acontecia nos jogos da franquia Tony Hawk, com uma mecânica de jogo peculiar e inovadora que instantaneamente diferencia-se o título de todos os outros do gênero.

A ideia deu certo e SKATE agradou em cheio aos fãs, do esporte e dos video games, e logo veio uma continuação, Skate 2. A sequência não inovou tanto quanto seu antecessor, mas acrescentou novas manobras e vários ajustes que incrementaram consideravelmente a série.

Agora, a linha Skate chega a sua terceira edição e muitos já começam a se indagar sobre a capacidade de inovação da linha.




Escrito por

0 comentários:

The Games Wave