F.E.A.R. 3

Vamos falar sério F.E.A.R. 2: Project Origin foi além do esperado. Os grandes sustos de seu antecessor foram deixados de lado na sequência, que, mesmo trazendo uma experiência bacana, acabou se distanciando de suas origens,principalmente os fãs do original notaram essa diferença. Agora, a Day 1 Studios (a produtora do F.E.A.R. 3) promete trazer de volta toda a essa essência em F.E.A.R. 3.

Este é primeiro trabalho da desenvolvedora Day 1 Studios com a franquia, pois em seus antecessores a franquia estava sob responsabilidade de Monolith Studios. A desenvolvedora promete manter as características de horror de F.E.A.R. e ainda trazer uma campanha com uma trama focada em dois jogadores ( o famoso modo cooperativo). Agora vamos Compartilhar os sustos.

Não é nada comum acharmos jogos de terror com modo cooperativo, não é? Normalmente nós vemos corredores super escuros e misteriosos, e ainda por cima sozinhos, encontrando apenas monstros bizarros ou pessoas mortas e destrpçadas. A grande missão da desenvolvedora é manter toda a atmosfera dos jogos de horror em uma experiência com dois jogadores, deve ficar ótimo.

A dupla do game é formada pelos irmãos Point Man e Paxton Fettel, dois nomes que já apareceram em F.E.A.R. e devem ser lembrados por aqueles que jogaram o primeiro game da série. Se você não conhece os dois irmãos, ai vai uma palinha da história. Point Man era o personagem principal do primeiro jogo, um soldado altamente treinado que foi ordenado para matar seu irmão Fettel, um "mago" que utiliza seu dom para matar pessoas inocentes. No final, Point consegue cumprir sua missão e Fettel acaba com uma bala na cabeça.

No terceiro jogo, Fettel retorna como um fantasma que assombra cada movimento de seu irmão, Point, ocupando um papel que está entre o vilão e o protagonista. O que fantasma quer é ajudar Point para encontrar Alma, a misteriosa figura feminina que está na série desde o começo da história que envolve F.E.A.R. Com isso, criou-se uma tensão permanente entre os dois personagens, e Fettel ainda conta com uma jogabilidade diferente da convencional, pois ele é um fantasma!

Quem optar por Point Man irá contar com uma experiência bastante parecida com os demais jogos da série, na questão de movimentação. Com o famoso poder de diminuir a velocidade do tempo. Em F.E.A.R. 3, contudo, também teremos um novo sistema de cobertura, no qual a câmera se mantém em primeira perspectiva. Este recurso estreante promete ser intuitivo e eficiente.

Já sob controle de Fettel, jogadores irão ter uma visão mais avermelhada intensamente. O personagem também poderá lançar explosões com energia telecinética, ou então é possível possuir os inimigos e as pessoas e controlá-los, fazendo o que bem entender com eles.

Não temos previsão para quando chegar este jogo



Escrito por

0 comentários:

The Games Wave